16 de setembro de 2010

Sabedoria de Mami´s

25 Coisas que minha mãe fazia ( e dizia) quando eu era criança...

Uma forma errada, eu sei, hoje condenada pelos educadores, mas FUNCIONOU.
( tanto é que por isso não saí sequestrando namorado, calculando a morte dos pais, ajudando bandido a sequestrar mãe, não aproveitei dos outros, não pequei o que não é meu, nem matei ninguém por aí, nem me prostitui, nem..., nem..., nem...)

1) Mamãe me ensinou a Valorizar o sorriso:

" Me responde de novo, que eu te arrebendo os dentes"

2) Mamãe me ensinou a Retidão:

" Eu te ajeito nem que seja na pancada"

3) Mamãe me ensinou a dar Valor ao trabalho dos outros:

" Se você e seu irmão querem se matar, vão para fora. Acabei de limpar a casa."

4) Mamãe me ensinou a Lógica e Hierarquia:

" Porque eu digo que é assim. E ponto final. Quem é que manda aqui? "

5) Mamãe me ensinou o que é Motivação:

" Continua chorando que eu vou te dar uma razão verdadeira para você chorar."

6) Mamãe me ensinou o que é Contradição:

" Fecha a bioca e come."

7) Mamãe me ensinou sobre Antecipação:

"Espera só até seu pai chegar em casa."

8) Mamãe me ensinou sobre Paciência:

" Calma... Quando chegarmos em casa, você vai ver só."

9) Mamãe me ensinou a Enfrentar os desafios:

" Olhe para mim. Me responda quando eu te fizer uma pergunta."

10) Mamãe me ensinou a ter raciocínio lógico:

" Se você cair dessa árvore, vai quebrar o pescoço e eu vou te dar uma surra."

11) Mamãe me ensinou sobre o Reino animal:

" Se você não comer essa verdura, os bichos da barriga vão comer você. "

12) Mamãe me ensinou sobre Genética:

" Você é igualzinho seu pai."

13) Mamãe me ensinou sobre minhas Raízes:

" Tá pensando que nasceu de família rica é? "

14) Mamãe me ensinou sobre a Sabedoria de idade:

" Quando você tiver a minha idade, você vai entender."

15) Mamãe me ensinou sobre Justiça:

" Um dia você terá seus filhos. E eu espero que eles façam com você o mesmo que você faz pra mim. Aí você vai ver o que é bom."

16) Mamãe me ensinou a Religião:

" Melhor rezar para essa mancha sair do tapete."

17) Mamãe me ensinou o Beijo de esquimó:

" Se rabiscar de novo, eu esfrego seu nariz na parede."

18) Mamãe me ensinou o Contorcionismo:

" Olha só essa orelha. Que nojo."

19) Mamãe me ensinou a Determinação:

" Vai ficar aí sentada até comer a comida toda."

20) Mamãe me ensinou Habilidades de ventrílogo:

" Não resmungue. Cale essa boca e me diga por que é que você fez isso?

21) Mamãe me ensinou a ser Objetiva:

" Eu te ajeito numa pancada só."

22) Mamãe me ensinou a Escutar:

" Se você não abaixar esse volume, eu vou aí e quebro esse rádio."

23) Mamãe me ensinou a ter Gosto pelos estudos:

" Se eu for aí e você não tiver terminado essa lição, você já sabe.

24) Mamãe me ensinou a ter Coordenação Motora:

" Junta agora todos esses brinquedos. Pega um por um."

25) Mamãe me ensinou a Contar números:

" Vou contar até dez. Se esse vaso não aparecer, você vai levar uma surra."


Brigadão, Fatimão!!

Eu não virei bandida, hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!!
Você acabou de fazer uma blogueira feliz!!