30 de agosto de 2009

Cuide de Você

Pois é...

Essa é a última semana para conferir no Sesc Pompéia, Zona Oeste de Sampa, a exposição de Sophie Colle, com o título bem sugestivo ( bem a ver com o que a Conceição Ledi está sentindo nos ultimos meses).






" Cuide de Você "
é um lindo trabalho ( resultado de uma péssima experiência da artista francesa, que recebeu o ar da notícia de estar solteira via e-mail, isso mesmo, o rompimento de seu relacionamento, com o também escritor Gregoire Bouille , foi através da net, isso porque o relacionamento não foi nada virtual, foi beeeeeem de carne e osso, viu).
A resposta desse e-mail foi parar na Bienal de Veneza em 2007, na França, Canadá, Estados Unidos, e agora nesse Brasil Baronil.




"Recebi uma carta de rompimento.
E não soube respondê-la.
Era como se ela não me fosse destinada.
Ela terminava com as seguintes palavras: “Cuide de você”.
Levei essa recomendação ao pé da letra.
Convidei 107 mulheres, escolhidas de acordo com a profissão,
para interpretar a carta do ponto de vista profissional.
Analisá-la, comentá-la, dançá-la, cantá-la. Esgotá-la.
Entendê-la em meu lugar. Responder por mim.
Era uma maneira de ganhar tempo antes de romper.
Uma maneira de cuidar de mim."
Sophie Calle


A artista enviou para 107 mulheres( fora duas marionetes e uma papagaia), a fim de cada uma interpretar mediante a sua visão esse rompimento.
Interpretações textuais, braile, códigos de barra, código Morse, e uma porrada de linguagens gráficas, fotografias, cenas de filmes e afins demostram como cada mulher se sentiu com a leitura do email desaforado e descabido.

Apareceçam por lá, e após darem o ar de sua graça, enviem uma foto, um vídeo, uma releitura da obra, um texo, algo que você tenha sentido ao ver a exposição. Se o seu post for selecionado, seu trabalho pode fazer parte de uma pré-exposição no MAM da Bahia.

olha o link: http://blog.sophiecalle.com.br

Apareçam por lá

(sinceramente, falando, logo a Conceição Ledi, vulgo faz algo do gênero, rsrsrs)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!!
Você acabou de fazer uma blogueira feliz!!