26 de janeiro de 2010

O novo corte


- Corta, passa a tesoura, essas pontas estão ressecadas.
Disse a Conceição Ledi ao seu cabeleleiro, antes do almoço.

Quem dera que todas minhas dores e angústias fossem embora com a navalha.


Seria bem mais fácil moldar esse caráter que vos fala.

O fato que agora, que já jantei, a dor parece ser menor
( pelo menos fios rebeldes não existem mais)
A água da chuva lavou minha alma.

Acordada as 20:38 hs,
aditivos me fazem viajar por partes obscuras da minha mente,
e causam as reações que eu conheço muito bem,
e misturadas com certas quantidades de diferentes gêneros etílicos me fodem completamente, simplesmente me fazendo não sentir.

Não sinto sono, amor, dor, tesão, alegria, tristeza,
vontades loucas de qualquer coisa,
até mesmo de escrever a essa hora,
mas escrevo pois meus dedos loucos não param de se mexer,
ré mi fá sol,
além de dentes agitados mesmo grudados na cabeça.

Não digo que não gosto, essa sensação de ser um poste num terremoto, se movendo involuntariamente mas SE MOVENDO.

Gô Ledi, aquela que causa diferentes reações na sociedade,
estou próxima a alguém que me faz raciocinar em vez de pensar,
entender ao invés de aprender
e mudar para não se submeter.
v o c ê m e c o m p l e t a.


Ando hoje por novos ares,
mas nao entendo como pode parecer natural esquecer e disperdiçar a própria essência
( tudo que um dia você duvidou ou concordou, mas enfim, pelo menos existiu) para agregar
valores antes considerados tóxicos e inúteis, se sentir pertinente a esse mundo?

Sei que tudo muda (até berMUDA)
e que tudo passa (até uvaPASSA)
e inclusive tudo soca (até paÇOCA)
mas qual foi a vantagem de pertencer a uma geração absolutamente livre,
não rotulada, moderna e globalizada para depois se adequar aos padrões antes criticados?


A minha geração me envergonha...
Me envergonha dizer que velhos "amigos" que apoiavam filosofias inocentes,
mas de excelente conteúdo,
hoje reprovam qualquer vírgula que saia fora do clássico padrão dona-de-casa, marido e filhos.


Todas aquelas idéias inocentes de rebeldia adolescente hoje amadureceram de uma forma excelente em mim,
o que me faz concordar com tudo que ouvi de pessoas mais velhas:
"é só uma fase...".

Bando de merdinhas metódicos,
nao vou usar salto alto nem arrumar um marido que vai ficar obeso antes dos 40,
não vou parir um casal de crianças chatas pirracentas e catarrentas,
e muito menos engolir qualquer tipo de padrão para ser reconhecida como mais um da sociedade,
vocês enfiaram isso no cu,

mesmo que seja por imposição de alguém,
mas enfiaram,
e aqui deixo registrada a defesa dos remanescentes:

A rebeldia pode estar em roupas, acessórios, atitudes;
mas não acaba em quem é verdadeiro,
apenas muda de lugar...
vai pro olhar [...]

trabalho todo dia como robô em troca de uma micharia
e encho os bolsos dos figurões de dinheiro,
ainda curto o mesmo som e o mesmo rolê,
luto pra mudar o que não me agrada
e não pretendo mudar o que sempre me fez feliz.

Digamos assim que o ano que se passou foi bem produtivo
mas só na minha cabeça (que ainda ficará careca de tantos pedaços de cabeço que corto),

mas esse desabafo tosco foi só dessa vez...

2 cervejas,
tres cigarros,
alguém exigindo minha presença na cama,
1 hora de digitação,
e talvez alguns trechos inacabados nesta postagem.

Tô na área,
beijo me liga
pros leitores imaginários desse imaculado blog.

2 comentários:

  1. Padrões e cobranças da sociedadeque veste ternos e compram carrões... Que frequentam puteiros de luxo,os mesmos que sairam dos mesmo lugares que nós, que pregavam as mesmas liberdades que nós e foram corrompidos pela grana e hoje nos rejeitam... Pq continuamos fieis as nossas liberdades, as nossas crenças e as nossas mãos permanecem limpas e nossas cabeçam são livres para pensar, nossa liguas falam, pq continuamos revolucionários e nossas mãos nunca se sujam com o que é do povo mais humilde.... Cada dia te acho mais parecida comigo beijos.

    ResponderExcluir
  2. Cada dia eu admiro mais o seu blog...
    bjus

    ResponderExcluir

Obrigada!!
Você acabou de fazer uma blogueira feliz!!