26 de janeiro de 2010

Bebendo Vinho

A Conceição Ledi fez 27 anos.
Tá.

Não é melhor, nem pior do que eu imaginava.
Nos sonhos, pelo menos, existia um quê de glamour.

A cada ano que passa você muda o teor das coisas.
A quantidade de amigos,
Os quereres.

Cansei de muita coisa,
Busquei tantas outras.

Mas ainda assim, não consigo me definir.
Não consigo definir
SE a falta de definição
É o que me estiga.


O amor certo,
A pessoa pra casar.
Sempre ali, sempre prestes a me ouvir,
A me dar colo, a me amar
E eu, sempre relutante, fugindo pelas tangentes.
Com medo do passado,
Mas querendo um futuro.

Acho que no fundo, alguém para chamar de meu.
Alguma coisa natural,
Uma cobrança meio sutil,
Um " tô apaixonado", meio nas entrelinhas.


E isso eu tenho de monte!!


Possíveis amores que rego diariamente,
Ouvindo promessas que sei que não passam de momentos.

Mas há quem me faça tremer,
Há quem me deixe sem palavras, sem reação.
Com o coração alegre,
Com o coração partido,
Com os olhos brilhando,
O peito apertado,
A calcinha molhada,
Até os dedos úmidos, entenda-se.


Agora sã, com cafeína e tabaco no organismo, preciso pensar.

Como disse Scandurra, certa vez:

... a TV diz que vai fazer sol
Não sei se é bom, ou se é pior.

Não tô com crise!!!
Saí do cheque especial, paguei a fatura do cartão universitário,
Minha filha está a cada dia mais linda,
Mais inteligente, mais terrível, mais magra.
Já emagreci alguns quilos,
Me matriculei na academia,
O documento azul foi carimbado,
Já tenho um cartão de ponto,
Tem comida na geladeira,
Tem cigarro na escrivaninha, outro na bolsa.
Tenho bons amigos,
Maus, também.
Tem a vovó que me traz chá com biscoitos,
A Mamãe que me ajuda a abotoar o vestido.
Tenho a internet para pesquisar, para ficar de bobeira,
Tenho um curso superior,
Tenho um técnico, de uma outra área,
A gente nunca sabe como estará o mercado em 2 anos.
Tenho uma câmera fotográfica,
Um violão,
Um telemóvel com a caixa de entrada cheia de mensagens de carinho.
Um telefone fixo, para quando o Claro está sem sinal.
Um vestido longo para isar em ocasiões formais.
Carteirinha de estudante para pagar meia entrada.
Cartão de motel com 20% de desconto na diária.
Tenho sempre uma lingerie nova,
E um creme anti-sinais.
Um tênis para cada dia,
Bolsas e pulseiras coloridas,
Um cobertor quente,
Cerveja gelada,
Um aparelho de fondue,
Sabonete esfoliante de mel com cereais.
Uma estante cheia de livros que já li,
E com outros que não vou ler.
Velas perfumadas, óleos relaxantes
E um sabonete íntimo.
Vários emails para ler,
E o que me falta, eu não sei.



Talvez algo que me faça respirar,
Ou me deixe sem ar.

No fundo alguém que não queira me mudar, talvez.
Que não me obrigue a usar jeans e camiseta básica.
Que não me obrigue a pentear o cabelo, se eu não quiser,
Que não me peça para maneirar na maquiagem,
Ou use jaqueta para cobrir as tatuagens.
Que me ache linda quando acordo,
Mesmo sem blush e sem rímel.


Que entenda quando quero ficar só.
E que saiba quando preciso de companhia.
Que não queira viver normalidades da sociedade.
Que não precise almoçar comigo num dia de domingo,
Ou que queira ficar com os amigos no sábado a noite.



É tão simples, é tão fácil descobrir alguém...
Exclusividade!
É isso que busco, que espero.
Alguém aí?

Um comentário:

  1. Essas coizas, ñ aparecem quando queremos, so quando estamos menos despreparados.
    Não adianta ficar procurando, quando você esquecer, você vai encontrar.

    Anderson...

    ResponderExcluir

Obrigada!!
Você acabou de fazer uma blogueira feliz!!