22 de agosto de 2009

Alma Lavada


Há tempos eu estava a fim,
Não entendia o motivo de tanta rispidez
( e somente comigo)
Ninguém mais sentia o desconforto em falar com ela.
A responsável pelo departamento de Informática
Sim, ela mesmo!
- " mas ela é tão dócil, comigo ", falava um
- " ela é um amor", falava outro.

Genteeeeeeeem, peraí, então, o problema sou eu!!!

Ela nunca sequer trocou olhares comigo.
Friamente, algumas experiências profissionais.
E só.
E então, as ordens, (de ambas as chefes) , para não mais dividir o almoço, clássico de 14 hs com " a pessoa".
Mas não é nem sobre isso que quero falar, portanto, não vou me extender nesse último parágrafo.
O que eu vim aqui falar é sobre ela.
Sobre uma possível "DR" na ferramenta de comunicação entre as lojas e o escritório central.
Ela estava On line, e resovi me abrir
Não foi bem um " Fala que eu te escuto", mas só a Gô sabe o quanto me aliviei, o
quanto " emagreci " as gorduras do meu cérebro.
Sei lá, quando a gente está nesse estado, a sensibilidade fica aflorada.
A gente aprende a ouvir, a ver os erros, a se redimir.

A gente nunca perde nada sendo humilde!!!!

E ela acabou falando o que pensa, o que acha disso tudo.
( o ontem, o hoje, o amanhã)
E sinceramente falando, quando precisei do departamento ( dela, rsrs), e o céu já estava escuro, foi impressionante como as vozes não " se estranharam", não sei se ela sentiu, mas eu senti, uma possível aproximação, sabe.

Até falei das gêmeas, ela me desejou sorte, e me disse algo, que não vinha pensando, vista a tanta coisa que está acontecendo na minha vida, na minha mente, no meu corpo, e até na minha conta no " banco feito para você".
Se DEus me deu essa chance ( dupla, né) é porque Ele sabe que sou capaz.

Mesmo tendo essa visão de mundo divergente da sociedade, quando preciso ser séria, eu sou.

motivo esse que a Magali não come chocolate, ( só na minha frente" que eu sei") só barrinha de cereais, preciso ser bruxa, as vezes.
Sophia e OlíviA, ou Lara e Letícia, ou Antonia e Valentina
( e tantos outros nomes que ainda me deixam na dúvida)
Vocês são as respostas para todas as minhas dúvidas, afloram em mim o desejo de ficar bem com todos que convivo ( querendo ou não), e me ensinam a ser cada dia mas paciente, mais honesta com o que sinto, a respeitar as diferenças, a ser mais humilde, a saber pedir desculpas, a saber perdoar, a enxergar novas possibilidades em tudo, e possibilidades essas que podem durar 30 anos ou 14 segundos, mas que possam me agregar alguma experiência.
As vezes as pessoas estão ali, e mal sabem que um olhar, uma palavra, um gesto que seja, aliviam e confortam um coração que chora, alguém que só quer um colo, vez em quando.
Essa notícia foi um " boom" pra mim também.
E ter que ouvir que " eu seduzi, eu planejei, eu fiz " me deixou fora dos trilhos.

Até porque o baque maior esta sendo o meu.

Eu que tenho que procurar um novo cep para morar, são as minhas roupas que não me entram mais, é a minha faculdade que tanto amo que abri mão, é o meu estágio que fui obrigada a dizer não, é no meu VR que as vontades de chocolates e afins passam, são as minhas mãos que carregam as dezenas de fraldas, sou eu que enjoo, eu q vomito (argh!), eu que engordo...
Mas também
É aqui dentro que elas mexem ( na última semana está fogo), eu que vi os corações no ultrassom, eu que vou ganhar presentes no dia das mães, dos pais, das crianças, rsrs, eu vou acompanhar os primeiros passos, os primeiros gritos, choros, angustias, cólicas, ahhhhhhhhhhhhhhh, que medo!!!

Sra Nochi, estou contenta, de verdade, por ontem. De repente nunca mais nos vemos, mas posso ficar tranquila que não deixei inimizades em quaisquer lugar por onde andei.

E de repente até um dia, possamos rir juntas dessas histórias todas.

( as meninas hj tão que tão, viu)

Venha conhecê-las mais de perto!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!!
Você acabou de fazer uma blogueira feliz!!